CAMINHOS QUE NOS LEVAM AO CRESCIMENTO

CAMINHOS QUE NOS LEVAM AO CRESCIMENTO

Compreender os nossos sentimentos e comportamentos:
Atuamos de forma mais equilibrada e madura no palco da vida quando conhecemos a nós mesmos, quando buscamos a compreensão dos nossos sentimentos e buscamos compreender a razão dos nossos comportamentos.

Desenvolver a competência emocional:
Desenvolver a competência emocional é desenvolver a capacidade de enfrentar as adversidades de forma equilibrada, com maturidade e serenidade.

Desenvolver a proatividade:
Desenvolver atitudes proativas é desenvolver a capacidade de direcionar os comportamentos balizando-se nas próprias decisões e experiências, e não em condições ou atitudes externas.

Desenvolver a auto-estima:
Desenvolver a auto-estima é adquirir a crença em si mesmo, é acreditar que é capaz de enfrentar as dificuldades com sucesso.

Desenvolver atitudes resilientes:
Desenvolver atitudes resilientes é adquirir a capacidade de enfrentar as adversidades com controle emocional, de sempre encontrar uma saída para essas adversidades e de não se deixar vencer por elas.

Aproveitar os potenciais:
Aproveitar os potenciais é buscar meios de colocar em prática efetiva os conhecimentos e as habilidades que dispomos e adquirimos.

Mudar comportamentos:
Compreender que só podemos provocar mudanças em nossas vidas, mudando nossos comportamentos e atitudes.

Assumir a responsabilidade pela própria vida:
Compreender que somos responsáveis diretos pela construção do nosso caminho, e que o nosso destino depende das nossas escolhas.

Gilson Tavares (psicanalista e educador)
http://gilsontavares.blogspot.com/

          




http://estudoeanalisedocomportamentohumano.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário