O que aprendemos com as frustrações e adversidades ?

Vivemos numa sociedade que lhe diz o tempo todo que você tem que ser um vencedor. E o pior: nessa sociedade, ser vencedor significa obter sucesso financeiro ou obter fama.
Tudo o que aprendemos a ter obtido sucesso está fora de nós mesmos. Perdemos a simplicidade do viver em função de valores internos.
Dentro dessa perspectiva, toda adversidade que frustra nossos desejos, nos parece ser grande demais, além nas nossas forças para suportá-la. Daí, surge, muitas vezes, o desejo de desistir, as vezes até mesmo desistir de viver.
Esquecemos que o verdadeiro sentido da vida está em conquistas. Mas não em conquistas materiais, e sim, em conquistas interiores.
Os obstáculos- podemos torná-los pedras de tropeço, para nos jogar no fundo do poço, ou podemos utilizá-los como degraus, que nos tornarão cada vez mais experientes e sábios, e nos levarão cada vez mais próximo do encontro consigo mesmo.
O desejo de uma vida sem frustrações e sem adversidades é uma verdadeira utopia, pois, eles são inerentes a existência e têm a função de nos fazer amadurecer e crescer como pessoa.
Pais que fazem todas as vontades dos filhos, que não permitem que tenham perdas e frustrações, que não permitem que tenham dificuldades no seu caminho, não estão ajudando-os em nada, pelo contrário, estão tirando deles a oportunidade de crescer, de tornarem-se pessoas capazes e responsáveis.
Antes de se sentir castigado ou de se achar injustiçado diante das dificuldades que a vida colocar no seu caminho, pense que lição você poderá aprender com ela, e com certeza, você estará cada vez mais perto de encontrar o verdadeiro sentido da vida.

PSICANÁLISE SEM PREÇO FIXO NO RECIFE


PSICANÁLISE SEM PREÇO FIXO

A psicanálise pode lhe ajudar a se conhecer melhor, a lidar melhor com seus conflitos, a conviver melhor com as pessoas do seu convívio e a ter uma vida mais satisfatória e feliz.
A psicanálise, mais do que uma profissão, é uma missão, que tem como objetivo, o alivio do sofrimento humano. O maior pagamento que se pode obter no exercício dessa missão é ver pessoas que haviam desistido da vida tendo encontrado novas razões para viver; é receber pessoas com a vida praticamente destruída, já tendo perdido o convívio com família e amigos, e ver essas pessoas reconstruindo suas vidas; é receber pessoas portadoras de psicopatologias que limitavam o seu viver, que transformavam suas vidas em prisões, e que, a partir do aprendizado em conviver com o problema, passarem a ter vida praticamente normal; é receber pessoas com vidas paralisadas por traumas do passado, que lhe impediam de ter uma vida satisfatória, e vê-los buscando meios internos para dar novos significados aos eventos da sua vida e aprendendo a conviver com as sombras do seu passado, sem que isso lhe sirva de amarras nem de motivos para sofrimentos.
Ser psicanalista é esperar como melhor resultado a aprendizagem da melhor maneira possível de conviver consigo mesmo; o entendimento de que todos somos seres imperfeitos e falhos, mas que podemos enfrentar nossos fantasmas e o entendimento de que, somente a partir do autoconhecimento, podemos nos compreender melhor e podemos compreender melhor o outro, e, a partir dessa compreensão, podemos viver melhor e podemos contribuir para viver melhor também os que convivem conosco.
Com esse pensamento, e também sabedores dos benefícios que a psicanálise pode levar à vida de todas as pessoas, estamos oportunizando para que qualquer pessoa, desde que tenha o desejo de participar, possa se submeter a uma terapia psicanalítica, podendo encaixar o custo dessa terapia sem onerar o seu orçamento financeiro.
Para que isso seja possível, estamos trabalhando o conceito de “Psicanálise sem preço fixo”, onde cada pessoa terá o valor da sua sessão negociada de acordo com o seu poder de pagamento e o verdadeiro valor da terapia não será o valor financeiro, e sim, as mudanças que essa pessoa irá promover na sua vida.
Oferecemos atendimento psicanalítico, atuando não só nos porões do inconsciente, garimpando as causas das angústias humanas, mas também nos distúrbios psicossomáticos, nas dependências químicas, nas psicopatologias e nos distúrbios de comportamento.
Atendimento em Recife(PE) e em Garanhuns(PE)

Recife
Rua Paissandú, 112 – Boa Vista

Garanhuns
Rua Siqueira Campos, 95 – Centro


(Psicanalista, Life Coaching, Consultor Comportamental em Desenvolvimento de Pessoas)

(Psicanalista, Psicopedagoga)

Agende um horário e dê o primeiro passo para as mudanças na sua vida.