FELIZ NATAL 2016!



Mais do que buscar permanentemente felicidade máxima, um arrebatamento mágico, deveríamos nos preocupar em tornar interessante nossa vida de todo dia.
(Contardo Calligaris, Psicanalista)

VOCÊ QUER SER MAIS FELIZ? AGRADEÇA!
Estudos científicos comprovam que ser grato nos ajuda a ter mais emoções positivas; a reconhecer experiências prazerosas; a melhorar nossa saúde; a lidar com adversidades e a construir relacionamentos mais significativos.
Ser grato nos mostra que tudo que temos e tudo que somos é suficiente. Agradecer nos faz deixar nossas expectativas e frustações de lado, focar em nossas conquistas e em tudo de bom que temos em nossas vidas.

VOCÊ QUER SER MAIS FELIZ? 
CONSTRUA UMA VIDA QUE VALHA A PENA SER VIVIDA!
Para viver bem a vida cerque-se do que interessa – pessoas, assuntos, programas. O resto elimine.
Tenha humildade para reconhecer quando estiver errado e recomece quantas vezes for preciso.
Para viver bem a vida perdoe-se; aprenda a dar risada de suas próprias ignorâncias, fraquezas, desajustes e falhas.
Para viver bem a vida cultive os momentos, as pessoas e os lugares que te fazem sorrir sem querer e sem nenhum esforço; que te afrouxam a alma do peso de existir; que colocam na vida uma conotação de contemplação mais do que de exigência.

FELICIDADE É…
“Felicidade não é um estado contínuo, são instantes, são episódios da vida que te leva ao máximo. A felicidade é um piscar de olhos de alegria, é a intensidade do momento que você se entrega a mais profunda sensação de se sentir feliz, são pequeninos fragmentos de prazeres e sorrisos que tem duração curtíssima e que são percebidos com a alma.” 
(Mário Sérgio Cortella, filósofo)

A felicidade precisa ser encontrada nas coisas mais simples; nas coisas que não têm preço, mas que têm muito valor; nas coisas que não se compram, se conquistam.
A felicidade está escondida em você… Preste atenção!
Porque você não começa a ser feliz agora?
Feliz natal!
Um abraço e até a próxima publicação.
Gilson Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário