O QUE VOCÊ VENDE AO SEU CLIENTE?


Existem centenas de maneiras de entregar ao cliente não apenas um produto ou um serviço, mas ir além do que o cliente espera e lhe proporcionar a satisfação em ser atendido por você e por sua equipe. Esse é o caminho ideal para encantar e fidelizar o cliente.

Promoções, bonificações e outros agrados que se faz para cativar o cliente são coisas passageiras, o que realmente conquista o cliente é o atendimento diferenciado, e para oferecer isso você precisar também construir uma equipe diferenciada, porque é a equipe que faz toda a diferença.

O atendimento ao cliente, interno e externo, faz toda a diferença na criação do clima organizacional, na satisfação do cliente final e na produtividade e sustentabilidade de qualquer organização.

A Palestra O Impacto da Relação Humana no Atendimento tem como objetivo principal levar toda a equipe a refletir sobre a importância da relação humana no atendimento ao cliente, interno e externo, e sobre a importância da qualidade nas relações interpessoais para a criação de um diferencial competitivo.

Objetivos específicos:
Perceber a importância da qualidade na relação e na comunicação com o outro para o estabelecimento de relações interpessoais saudáveis;
Reconhecer a importância da autogestão emocional no ambiente profissional;
Refletir sobre a importância do desenvolvimento de competências comportamentais e emocionais;

Conteúdo programático:
Relações Interpessoais – o cliente interno e o cliente externo
O atendimento ao cliente
A importância da Comunicação
A lmportância da Competência Emocional
A Automotivação
A Proatividade
O Comprometimento
O Marketing Pessoal

Metodologia:
Palestra interativa, com troca de experiências e com a participação do público presente.

Duração: Duas horas.

Solicite mais informações ou uma visita sem compromisso pelo Email:  gilsontavares_psi@yahoo.com.br ou pelo celular (87)996623901 / (81)997235080.

CIÊNCIAS E DISCIPLINAS QUE EMBASAM OS CONTEÚDOS ABORDADOS:
Gestão de Pessoas
Administração
Técnicas de Negociação
Psicanálise
Neurociências
Programação Neurolinguística-PNL
Gestão de Projetos
Ferramentas Coaching
Filosofia/Sociologia

Palestrante:
GILSON TAVARES
Psicanalista Organizacional
Especialista em Gestão de Pessoas
Professor universitário

Formação em psicanálise pela Associação Brasileira de Estudos Psicanalíticos do Estado de Pernambuco;
Formação em Ferramentas Coach pela FAMA - Escola Superior de Marketing;
Certificação Internacional em Gestão de Projetos PMD Pro pela LINGOS-Learning In NGOs/GEPAL – Gestão de Projetos para América Latina;
Licenciatura em Ciências Biológicas pela UPE, com estudos em etologia,biologia evolutiva e neurociência do comportamento;
Bacharelando em Administração pela UNOPAR;
Especialização em MBA Gestão de Pessoas pela UNOPAR ;
Formação em Hipnose Clínica pela Sociedade Brasileira de Hipnoterapia;
Criador do Projeto Reinventar-se – www.reinventar-se.blogspot.com;
Colunista do Jornal Cidade -  Coluna “Encontro com a Psicanálise”;
Artigos publicados em vários sites especializados, entre eles – www.administradores.com  e www.rhportal.com;
Diretor Superintendente da Associação dos Administradores de Pernambuco - AAPE
Perito Judicial
Vários cursos ministrados pelo SEBRAE, inclusive o EMPRETEC, o mais completo produto do mercado na área de gestão administrativa.
Formação em prevenção ao uso de álcool e outras drogas pela Secretaria Nacional Anti-drogas em parceria com a Universidade Federal de São Paulo;
FILOSOFIA – Fundação Getúlio Vargas – EAD (extensão)
CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Fundação Getúlio Vargas – EAD (extensão)
METODOLOGIA DA PESQUISA – Fundação Getúlio Vargas – EAD (extensão)
Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Informação (TI) – Microtec

Veja o portfólio de outros serviços a sua disposição e da sua equipe:
Palestras Motivacionais e Comportamentais / Workshops / Treinamentos Comportamentais

 

VEJA FOTOS, VÍDEOS E DEPOIMENTOS DE PARTICIPANTES DAS PALESTRAS/WORKSHOPS/TREINAMENTOS/OFICINAS/MINICURSOS:

AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE PRECISA PARA DESENVOLVER OS TALENTOS DOS SEUS COLABORADORES E CRIAR UMA EQUIPE DE SUCESSO.
Apresentação de Portfólio em Vídeo, clique aqui.
Apresentação de Portfólio no Slideshare, clique aqui.
Apresentação de Portfólio em Powerpoint, clique aqui.
Apresentação de Portfólio em PDF, clique aqui.
Apresentação de Portfólio em DOC, clique aqui.

O desenvolvimento pessoal objetiva explorar o potencial de aprendizagem e a capacidade produtiva das pessoas, visando mudanças de comportamentos e atitudes, como também a aquisição de habilidades e conhecimentos, refletindo na melhoria da qualidade de vida e na melhoria nos resultados e desempenho profissional.

VEJA O QUE ESPECIALISTAS DIZEM SOBRE O ASSUNTO:
administradores.com.br
INVESTIR NO CAPITAL HUMANO É O MELHOR CAMINHO PARA ENFRENTAR A CRISE!
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Quer manter os bons profissionais em sua empresa? Comece a valorizar mais seus talentos. E essa valorização vai muito além de um aumento salarial ou um bônus anual.





INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E EMPREGABILIDADE


No âmbito profissional nem sempre as pessoas com maior Quociente de Inteligência Prática são as mais competentes para exercerem determinadas funções. Pessoas com alto índice de Inteligência Emocional são as que passam confiança e tranquilidade no ambiente de trabalho, são pessoas mais felizes e mais motivadas. Por isto transmitem maior segurança e motivação a todos que convivem com ela. E isso tem uma influência muito grande na empregabilidade, principalmente em momentos de baixa oferta de vagas, quando as empresas exigem maior qualificação dos candidatos. E hoje, sem sombra de dúvida, podemos dizer que como maior qualificação não implica apenas qualificação técnica ou experiência, mas principalmente as competências comportamentais e emocionais.
A inteligência emocional é o que capacita o ser humano a lidar com suas emoções, adequar-se às situações e criar relações interpessoais mais saudáveis. Há pouco tempo atrás, as organizações avaliavam seus funcionários buscando principalmente descobrir suas competências técnicas e a sua Inteligência Prática. Eram os critérios  que serviam de base para contratações, promoções e dispensas. Na atualidade, estes critérios estão superados e os comportamentos relacionados à inteligência emocional são os grandes responsáveis pelo sucesso e o desempenho superior dos profissionais, como também tem sido fator relevante na hora da contratação.
A inteligência emocional é responsável pela forma como atuamos e como reagimos diante das diversas situações. Se encontramos formas equilibradas no enfrentamento das adversidades e dos desafios ou se agimos de forma descontrolada, impulsiva ou inconsequente, o nível de desenvolvimento da nossa Inteligência Emocional é que vai ter grande influência, ou mesmo determinar essas nossas ações.
A Inteligência Emocional pode ser desenvolvida, aprendida, praticada, quando buscamos aprender à cada momento, à cada situação, à cada problema enfrentado; se estamos abertos para o crescimento pessoal, partindo sempre do autoconhecimento, fazendo autoanálise, encontrando razões para os sentimentos, que são as fontes geradoras dos comportamentos.
De acordo com especialistas comportamentais e com profissionais experientes na gestão e na liderança de pessoas, as competências comportamentais dizem respeito, principalmente à inteligência emocional, que fornece o equilíbrio necessário para o enfrentamento das diversas situações e adversidades enfrentadas no cotidiano, que sejam no âmbito pessoal, que sejam no âmbito profissional.
Portanto, certifique-se de estar constantemente desenvolvendo sua inteligência emocional, pois ela será um dos pilares que impulsionará sua carreira profissional e que fará toda a diferença na hora de buscar uma colocação no mercado de trabalho.
Desenvolver a inteligência emocional implica em aprender a conhecer as próprias emoções, para assim poder gerenciá-las, aprendendo a ter atitudes mais equilibradas e mais assertivas diante dos desafios e adversidades, e, principalmente, diante da relação com o outro.

Avalie sua Inteligência Emocional respondendo a um rápido questionário (15 questões), selecionando as afirmações que mais se aproximem de sua experiência real. (Clique aqui)
Veja mais sobre esse assunto em vários artigos que tratam do tema ou de temas semelhantes:

A competência emocional como diferencial na carreira
A IMPORTÂNCIA DO CAPITAL HUMANO E SEUS REFLEXOS EM UMA ORGANIZAÇÃO

 

Um abraço a até a próxima publicação.

Gilson Tavares

Psicanalista Clínico e Organizacional

Especialista em Gestão de Pessoas

Professor Universitário