A SUA EQUIPE ESTÁ PREPARADA PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DOS NOVOS TEMPOS?



 
“O melhor negócio de uma organização ainda se chama gente, e ver gente integrada na organização como matéria-prima principal também é lucro, além de ser um fator primordial na geração de resultados” (Romão, 2002).
As pessoas constituem o principal ativo da organização. Esse é o principal paradigma adotado pelas organizações que pretendam não apenas se manterem no mercado, mas crescer, prosperar e tornar-se referência na sua área de atuação.
As organizações dependem direta e totalmente de seus colaboradores para poderem cumprir com a sua missão, rumo à construção da sua visão organizacional e, principalmente, na preservação e introjeção dos seus valores.
Encontrar formas de transformar as pessoas não apenas em colaboradores engajados com a razão de ser da organização, mas em parceiros, que encontrem razões para serem e fazerem uma única equipe, com um único objetivo, deve ser um desafio constante dos gestores que pretendam construir um ambiente laboral onde haja harmonia e colaboração.
Na busca constante desse clima organizacional que promova o bem-estar no ambiente laboral, talvez, uma das ações mais acertadas que o gestor possa encontrar, seja proporcionar momentos e situações que ofereçam a oportunidade para que seus colaboradores possam descobrir e desenvolver os seus potenciais, a partir de um mais aprofundado autoconhecimento, o que, consequentemente, trará como resultados positivos, uma maior realização e satisfação, tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional.
A competência emocional de um indivíduo reflete diretamente na qualidade de suas relações interpessoais e no desempenho de suas funções laborais. Segundo Vygotsky, educador russo, todo ser humano se constitui um “ser” pelas relações que estabelece com os outros seres humanos. O sujeito é interativo, porque constrói conhecimentos e se constitui a partir de relações intra e interpessoais. Daí a importância de se trabalhar a qualidade dessas interações.
A autogestão é a forma como atuamos no mundo, como direcionamos as nossas atitudes, como reagimos às provocações do mundo ao nosso redor e como nos relacionamos com as pessoas. A inteligência emocional é responsável pela forma como atuamos e como reagimos diante das diversas situações.
Para que haja um crescimento pessoal, refletindo também na participação individual no trabalho em equipe, é necessário antes de tudo, que haja um autoconhecimento e o trabalho com os conflitos internos. A competência emocional de um indivíduo reflete diretamente na qualidade de suas relações interpessoais e no desempenho de suas funções laborais.
Com o objetivo de proporcionar oportunidade para a reflexão e interiorização de conteúdos que Incentivem e promovam o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional, contribuindo para o conhecimento e para o desenvolvimento de competências comportamentais que contribuam para a construção da qualidade de vida no âmbito pessoal e profissional, desenvolvi e ministro diversas palestras, workshops, minicursos e treinamentos comportamentais.
Com dezenas de trabalhos realizados em diversas empresas, universidades, instituições de ensino e organizações em geral, relaciono abaixo alguns temas trabalhados que, com toda certeza, se aplicarão para que a sua equipe faça a diferença.

Alguns temas trabalhados:
Autogestão Emocional e Autoliderança
Autogestão  Emocional, Autoestima e Qualidade de Vida
Liderança Assertiva e Gestão de Mudança
Gestão de Conflitos
Gestão do Estresse no Ambiente Organizacional
Competências e Habilidades do Empreendedor de Sucesso
Relações Humanas no Ambiente Organizacional
Autoconhecimento e Relações Interpessoais
Inteligência Emocional e Relações Interpessoais
Aprender a ser – a verdadeira essência da educação que transforma
Autogestão Emocional e Desenvolvimento Pessoal
Autogestão Emocional e Qualidade de Vida no Trabalho
Competência Emocional e Empregabilidade
Autogestão e Autoliderança na Realização Pessoal e Profissional

Aguardo um contato seu, para fazermos uma análise da sua necessidade e planejarmos uma atuação eficaz, que promova mudanças na sua equipe e no seu ambiente organizacional.
gilsontavares_psi@yahoo.com.br


Gilson Tavares - Psicanalista e Especialista em Gestão de Pessoas.
Formação em psicanálise pela Associação Brasileira de Estudos Psicanalíticos do Estado de Pernambuco;
Formação em Ferramentas Coach pela FAMA - Escola Superior de Marketing;
Certificação Internacional em Gestão de Projetos PMD Pro pela LINGOS-Learning In NGOs/GEPAL – Gestão de Projetos para América Latina;
Licenciatura em Ciências Biológicas pela UPE, com estudos em etologia,biologia evolutiva e neurociência do comportamento;
Bacharelando em Administração pela UNOPAR;
Especialização em MBA Gestão de Pessoas pela UNOPAR ;
Formação em Hipnose Clínica pela Sociedade Brasileira de Hipnoterapia;
Vários cursos ministrados pelo SEBRAE, inclusive o EMPRETEC, o mais completo produto do mercado na área de gestão administrativa.
Formação em prevenção ao uso de álcool e outras drogas pela Secretaria Nacional Anti-drogas em parceria com a Universidade Federal de São Paulo;
FILOSOFIA – Fundação Getúlio Vargas – EAD (extensão)
CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Fundação Getúlio Vargas – EAD (extensão)
METODOLOGIA DA PESQUISA – Fundação Getúlio Vargas – EAD (extensão)
Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Informação (TI) – Microtec
 


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário