O Programa de Desenvolvimento Comportamental é composto
de Palestras e Workshops com conteúdos comportamentais e do desenvolvimento e
crescimento pessoal e profissional. Tem
como objetivo principal explorar o potencial de
aprendizagem e a capacidade produtiva das pessoas, visando mudanças de
comportamentos e atitudes, como também a aquisição de habilidades e
conhecimentos, refletindo na melhoria do clima organizacional, da qualidade de vida e na melhoria nos
resultados, desempenhos profissionais e comportamentais.
- Objetivo Geral
1.1
Objetivos
específicos
Promover
o autoconhecimento e a autoavaliação;
Favorecer
o desenvolvimento de competências comportamentais e emocionais;
Contribuir
para a descoberta e desenvolvimento de habilidades e potencialidades;
Contribuir
para o fortalecimento da autoestima e da automotivação;
Contribuir
para a mudança de hábitos e atitudes que promovam a qualidade de vida;
Contribuir
para a formação de profissionais que façam a diferença.
2
Justificativa
O mundo
é feito de pessoas e são elas que constroem o mundo. Alguma mudança no mundo ou
em alguma realidade precisa antes passar pela mudança nas pessoas, começando
por mudar o seu jeito de pensar, de enxergar e de agir no mundo.
Não se
muda uma organização se não se muda a mente dos que fazem essa organização. Promover
uma mudança de cultura numa organização não deve ser algo que seja feito para
os funcionários, e sim, que seja feito com os funcionários.
De acordo
com Peter Senge, autor do livro “A quinta disciplina”, as organizações devem
ser capazes de mudar, de adquirir conhecimento e utilizar informações para se
adaptar às novas circunstâncias, e para isso, devem preparar seus empregados
para se adaptarem à essas mudanças. Segundo ele, somente se implementam
mudanças em uma organização quando as pessoas estão dispostas a mudarem ou até
mesmo a conduzirem os processos de mudança. Do contrário, as mudanças ficarão
apenas na teoria. Tudo que uma organização é capaz de realizar
depende, em última análise, das pessoas com que conta, complementa ele.
Encontrar
formas de transformar as pessoas não apenas em colaboradores engajados com a
razão de ser da organização, mas em parceiros, que encontrem razões para serem
e fazerem uma única equipe, com um único objetivo, deve ser um desafio
constante dos gestores que pretendam construir um ambiente laboral onde haja
harmonia e colaboração.
Na busca constante desse clima
organizacional que promova o bem-estar no ambiente laboral, talvez, uma das
ações mais acertadas que o gestor possa encontrar, seja proporcionar momentos e
situações que ofereçam a oportunidade para que seus colaboradores possam
descobrir e desenvolver os seus potenciais, a partir de um mais aprofundado autoconhecimento,
o que, consequentemente, trará como resultados positivos, uma maior realização
e satisfação, tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional.
3
Metodologia
Realização de Workshops com abordagens de conteúdos comportamentais e realização
de atividades, individuais e em grupo, para a vivência dos conteúdos abordados.
Realização de Palestras interativas, com abordagem dos conteúdos e troca
de experiências entre os participantes.
4. Carga horária
Workshop 8 horas – 08:00 as
12:00 – 14:00 as 18:00 hs
Workshop 4 horas – 08:00 as
12:00 hs
Palestra – 2 horas
Público alvo
Quadro
de funcionários e demais pessoas que fazem a organização.
Investimento:
Workshop 8 horas - R$ 800,00
Workshop 4 horas – R$ 600,00
Palestra - R$ 400,00
Local de realização
CIÊNCIAS E DISCIPLINAS QUE EMBASAM OS
CONTEÚDOS ABORDADOS:
Gestão
de Pessoas
Administração
Técnicas
de Negociação
Psicanálise
Neurociências
Programação
Neurolinguística-PNL
Gestão
de Projetos
Ferramentas
Coaching
Filosofia
MÓDULOS:
MÓDULO I: A Interação como fator de
Integração
MÓDULO II: Equipe – Talentos em ação
MÓDULO III: Desafios, Superações e a
Automotivação no Ambiente Profissional.
MÓDULO IV: Relação Humana e Qualidade de Vida no Trabalho
MÓDULO V: Inteligência Emocional no Ambiente Profissional
MÓDULO VI: Autoliderança e Automotivação
MÓDULO VII: Gestão de Conflitos e Negociação
MÓDULO VIII: Aprender a Ser para Aprender a Fazer
MÓDULO IX: Inteligência Emocional, Empregabilidade e
Carreira Profissional.
MÓDULO X: Gestão do
Estresse no Ambiente Profissional
MÓDULO XI: Postura e
Ética Profissional
MÓDULO XII: Construindo
e Realizando Metas e Objetivos
MÓDULO XIII:
Liderança Assertiva
MÓDULO XIV: Gestão de
Pessoas, Qualidade de Vida no Trabalho e Motivação.
MÓDULO XV: Gestão de
Mudanças
GILSON TAVARES
Psicanalista
Organizacional
Especialista em
Gestão de Pessoas
Professor
universitário
Palestrante
Motivacional/Comportamental
Formação em psicanálise
pela Associação Brasileira de Estudos Psicanalíticos do Estado de Pernambuco;
Formação em Ferramentas
Coach pela FAMA - Escola Superior de Marketing;
Certificação
Internacional em Gestão de Projetos PMD Pro pela LINGOS-Learning In NGOs/GEPAL
– Gestão de Projetos para América Latina;
Licenciatura em Ciências
Biológicas pela UPE, com
estudos em biologia evolutiva e neurociência do comportamento;
Bacharelando em
Administração pela UNOPAR;
Especialização em MBA
Gestão de Pessoas pela UNOPAR ;
Formação em Hipnose Clínica
pela Sociedade Brasileira de Hipnoterapia;
Criador do Projeto
Reinventar-se – www.reinventar-se.blogspot.com;
Criador dos sites: www.gestaodepessoasenegocios-gpn.blogspot.com e www.comportamentohumanoemrevista.blogspot.com;
Colunista do Jornal
Cidade - Coluna “Encontro com a
Psicanálise”;
Programa semanal na Rádio
Criatividade Recife www.momentodeanalise.blogspot.com
Artigos publicados em
vários sites especializados, entre eles – www.administradores.com e www.rhportal.com;
Diretor Superintendente
da Associação dos Administradores de Pernambuco - AAPE
Perito Judicial
Vários cursos
ministrados pelo SEBRAE, inclusive o EMPRETEC, o mais completo produto do
mercado na área de gestão administrativa.
Formação em prevenção ao
uso de álcool e outras drogas pela Secretaria Nacional Anti-drogas em parceria
com a Universidade Federal de São Paulo;
FILOSOFIA – Fundação
Getúlio Vargas – EAD (extensão)
CIÊNCIA E TECNOLOGIA –
Fundação Getúlio Vargas – EAD (extensão)
METODOLOGIA DA PESQUISA
– Fundação Getúlio Vargas – EAD (extensão)
Análise e
Desenvolvimento de Sistemas de Informação (TI) – Microtec
PARCERIAS:
Conselho Regional de
Administração de Pernambuco (CRA/PE) – Seccional Garanhuns
Associação dos
Administradores de Pernambuco – AAPE
Câmara dos Diretores
Lojistas de Garanhuns – CDL
Secretaria de
Desenvolvimento Econômico do Município de Garanhuns
Hospital Regional Dom
Moura (Garanhuns) – Residência
Multiprofissional
Centenas de palestras,
workshops, minicursos, treinamentos comportamentais e participações em seminários
e eventos ligados ao desenvolvimento humano.
Como
psicanalista, atua não só nos porões do inconsciente, garimpando as causas das
angústias humanas, mas também nos distúrbios psicossomáticos, nas dependências
químicas, nas psicopatologias e nos distúrbios de comportamento.
Milhares
de atendimentos feitos em consultório particular(Recife-PE e Garanhuns-PE); no
Centro Padre Pio, pertencente á Obra de Maria(Recife-PE); em centros de
atendimento à dependentes químicos; em colégios e em parceria com a Diocese de
Garanhuns
PROGRAMAS
DE DESENVOLVIMENTO COMPORTAMENTAL:
Programa
de Humanização na Residência Multiprofissional do Hospital Regional Dom Moura -
Composto de 20 workshops
com conteúdos comportamentais e do desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.
PROJETO
REINVENTAR-SE: www.projetoreinventarse.blogspot.com
Realizado na CDL
Garanhuns – composto de 10 módulos mensais.
CÂMARA
DOS VEREADORES DE GARANHUNS:
Programa de
Desenvolvimento Pessoal e Profissional no Ambiente Corporativo
Composto de 8 módulos.
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